14/05/2010

Como Colar Guardanapos de Decoupage sem Rugas

Passo a passo,retirado do maravilhoso blog CONSTRUÇÃO DE SONHOS
http://construção de sonhos.blogspot.com da amiga Luciana Oliveira

PAP - Como colar guardanapos sem Rugas

1 - O lugar em que se deseja colar o guardanapo, deve estar totalmente branco, se tiver qualquer respingo de cor, a mancha irá aparecer depois do guardanapo colado.
2 - Passar cola branca (rotulo azul) em toda a superficie da tampa. Como se estivesse pintando só que no lugar da tinta passar cola. Esperar secar.
3 - Quando a cola estiver seca, separar as folhas do guardanapo, só iremos utiliza a primeira folha.
4 - Estique o guardanapo sobre a tampa.
5 - Acerte com as mãos as laterais, para evitar que o guardanapo de rugas nos cantos.
6 - Coloque uma fralda ou um pano fino sobre o guardanapo, mais sempre tomando cuidado par não ficar torto nem levantar os lados.
7 - Passar o ferro quente sobre a fralda para que possa esquentar a cola e ela colar o guardanapo. Vá fazendo movimentos circulares sobre toda a tampa.
8 - Se sobrar algum pedaço de guardanapo para fora da caixa, pegue um pedaço de lixa e com movimento suaves vá passando de cima para baixo em volta de toda a caixa.
9 - Prontinho guardanapo colado sem nenhuma ruga. se precisar de um acabamento nos lados, passe a tinta que vc pintou de fundo .
10 - Tinha esquecido, depois de colar o guardanapo, eu passo com muito cuidado verniz acrilico brilhante (acrilex), sempre deixar um pincel só para passar verniz, porque se o pincel estiver sujo ele mancha o guardanapo.

3 comentários:

Lu Oliveira disse...

Oi Fatima
Obrigada pela visita.
Não tem problema vc ter colocado o PAP aqui. Vamos compartilhar.
Bjs

pig disse...

oi fatima faço chinelos mas ele sempre craquela o quardapo deixo secar e passo duas demaos de vernis o que nao adianta muito pode me ajudar beijokas
- Nina

Cira Rocha disse...

Aqui é tudo muito legal!
Passei para conhecer e já estou seguindo.
Venha me conhecer também.